A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 12 de agosto de 2025 às 09h16min
Tag(s): Direitos Humanos
Defender os Direitos Humanos é defender vidas, dignidade e justiça social. É garantir que cada pessoa, independente de raça, gênero, sexualidade ou origem, tenha acesso pleno aos direitos que a Constituição assegura.
No Brasil, essa luta é cotidiana e urgente. A violência, o racismo estrutural, a desigualdade de gênero e a LGBTfobia seguem violando direitos e ameaçando liberdades. É por isso que o ADURN-Sindicato atua também para além da pauta salarial e trabalhista: nossa defesa é da vida em sua totalidade.
Integrante do Grupo de Trabalho Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades, do PROIFES-Federação, o ADURN-Sindicato participa ativamente de debates e ações que visam promover uma universidade mais inclusiva, plural e segura para todos. Porque falar de direitos humanos no ensino superior é falar de acesso, permanência, respeito e transformação social.
Neste 12 de agosto, reafirmamos que a educação pública de qualidade só é possível quando os Direitos Humanos são garantidos. Defender direitos é defender a própria democracia.