A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de agosto de 2025 às 10h20min
No dia 22 de agosto, data que marca a celebração do Dia do Folclore, o Grupo Parafolclórico da UFRN ocupa mais uma vez o Museu Câmara Cascudo para mais um momento de celebração dos seus 35 anos. As atividades incluem oficinas e apresentações de dança, lançamento de livro, além de uma visita guiada à exposição Folguedos, que conta a trajetória do grupo cultural da UFRN. As atividades acontecem também no sábado, com a abertura excepcional do MCC, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, com entrada sempre até 30 minutos antes do encerramento.
Na sexta-feira, a programação começa às 10h, com a live Prisma da Cultura Popular e Educação, transmitida no canal do Youtube do MCC. Às 14h, os visitantes poderão participar de uma visita mediada às novidades da exposição Folguedos, que traz uma série de novas peças, incluindo ítens da coleção do Museu Câmara Cascudo, além dos croquis originais de Carlos Sérgio. Logo depois, às 15h, o grupo Parafolclórico apresenta o número Suíte do Pescador, seguida do lançamento do livro Uma fenomenologia da cultura, de Isabel Batista Freire.
No sábado, às 10h, o grupo oferece aos visitantes uma oficina de danças populares, trazendo o coco e o samba de roda. Na programação da tarde, às 15h, a reapresentação da Suíte do Pescador, seguida do lançamento do livro.
A exposição Folguedos foi lançada em maio e traz a trajetória dos 35 anos do Grupo Parafolclórico da UFRN por meio de figurinos, adereços, fotografias e recortes de memória. Além das atividades, também será possível visitar as nove exposições em cartaz no Museu Câmara Cascudo, incluindo a clássica caverna e a nova sala imersiva do Museu.
Fonte: MCC/UFRN. Texto: Iano Flávio Maia; Edição: Hellen Almeida.