A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de setembro de 2025 às 13h32min
Tag(s): Audiência Pública Reforma Administrativa
A Frente Parlamentar em Defesa das Servidoras, dos Servidores e dos Serviços Públicos do Município de Natal, presidida pelo Vereador Daniel Valença (PT), atendendo solicitação do Sindicato dos Docentes da UFRN – ADURN, realiza audiência pública para debater a Reforma Administrativa. O evento ocorrerá no dia 11 de setembro, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Natal.
A audiência terá como foco os riscos das novas investidas contra os direitos de servidoras e servidores, com reflexos diretos na qualidade dos serviços públicos. Apesar de ainda não haver uma proposta formalizada, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou uma Comissão para tratar do tema e já se posicionou a favor da aprovação da reforma.
O coordenador da Comissão, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), tem defendido a medida em entrevistas públicas. No entanto, segundo o vereador Daniel Valença (PT), propositor da audiência, o discurso é enganoso: “o que se busca é fragilizar os serviços públicos, ao se retirar direitos de servidores. Se nas eleições de 2024 vimos todo tipo de assédio contra terceirizados, caso a reforma passe será a massificação dessas práticas”.
Na avaliação de Oswaldo Negrão, presidente da ADURN, o debate é urgente: “a proposta de Reforma Administrativa que está no parlamento é muito preocupante não só para nós servidores, mas principalmente para a população, pois ela traz elementos que fragilizam o serviço público nas três esferas: municípios, estados e União. Por isso, é essencial que estejamos atentos a essa discussão. Convido a todos e todas a participarem da audiência, para que possamos aprofundar o debate em torno dessas questões”.