A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de setembro de 2025 às 10h17min
Tag(s): Plebiscito
Nesta quinta-feira (18), movimentos sociais juntamente com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, e demais centrais sindicais organizam uma grande mobilização nas redes sociais para pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do Projeto de Lei 1087/2025. A proposta prevê mudanças no Imposto de Renda que podem beneficiar milhões de brasileiros, além de instituir a taxação sobre os super-ricos.
O PL garante isenção do IR para quem recebe até R$ 5 mil mensais e um desconto para rendas de até R$ 7.350. A medida teria impacto direto sobre 10 milhões de trabalhadores, que ficariam isentos do imposto, e outros 5 milhões, que teriam redução na cobrança.
Enquanto isso, movimentos apontam resistência de parlamentares da oposição, atuam para barrar a taxação sobre grandes fortunas. Entre as críticas levantadas estão o risco de medidas que poderiam comprometer os pisos constitucionais de saúde e educação, além de propostas de reformas que atingiriam o salário mínimo, aposentadorias e direitos trabalhistas.
A ação desta quinta faz parte da campanha “Justiça Tributária Já”, organizada pelo Plebiscito Popular. Além da mobilização online, a iniciativa convoca a população a participar da consulta popular disponível em plebiscitopopular.org.br, onde é possível votar “SIM” em apoio ao projeto.
Pedimos que a sociedade compartilhe conteúdos da campanha e pressione deputados por meio de WhatsApp e Telegram, utilizando as hashtags #TaxaçãodosSuperRicosJá, #IsençãodoImpostodeRenda e #PlebiscitoPopular2025.
Fonte: CTB