A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de outubro de 2025 às 16h36min
Tag(s): Servidores Federais UFRN
Na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deu início às atividades do Mês do Servidor 2025, no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria. Com o tema “Reencantar o trabalho: novos sentidos, laços e bem-viver”, a programação reuniu apresentações culturais, palestra e momentos de integração voltados à valorização da comunidade universitária.
A mesa oficial foi composta pelas representações sindicais das categorias que compõem a instituição: ADURN-Sindicato, Associação dos Técnicos de Nível Superior (ATENS-UFRN) e Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior (Sintest), além das representações institucionais da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP/UFRN), Diretoria de Qualidade de Vida (DAS/UFRN), do reitor José Daniel Diniz e do vice-reitor Henio Ferreira de Miranda. A programação seguiu com a palestra “Trabalhar é sobre viver!”, ministrada pela psicóloga do trabalho Alda Karoline Lima da Silva, seguida de um almoço coletivo e do show “Brasilidades”, com Leís Ferreira. A abertura contou ainda com a apresentação do Madrigal da UFRN, grupo de coral da universidade.
Em sua fala na abertura, o diretor do ADURN-Sindicato, Dimitri Taurino, destacou os desafios enfrentados pela categoria docente e a necessidade de pensar o bem-estar no trabalho de forma coletiva. “Muitos dos problemas que vivemos não se resolvem de forma individual. É fundamental que nos organizemos coletivamente para enfrentar as ameaças que incidem sobre a universidade, como a precarização do trabalho e as reformas que colocam em risco o serviço público. O ADURN-Sindicato está à disposição para construir junto esse reencantamento, que é desafiador, mas essencial para seguirmos defendendo a educação pública”, disse.
Além da participação do professor Dimitri Taurino, estiveram presentes da atividade representando o ADURN-Sindicato as diretoras Vilma Vitor e Ruthineia Diógenes.