ADURN-Sindicato lamenta morte da professora Cândida Maria de Araújo Bezerra

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 14h04min

Tag(s): Nota de pesar



O ADURN-Sindicato manifesta profundo pesar pelo falecimento, ocorrido nesta segunda-feira (13), da professora Cândida Maria de Araújo Bezerra, docente aposentada da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Figura revelante na vida acadêmica e cultural potiguar, a professora Cândida construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao ensino e à difusão da arte como forma de emancipação social. Contribuiu decisivamente para a formação de gerações de estudantes e para o fortalecimento das práticas artísticas dentro e fora da universidade com destaque para a sua contribuição à fundação do Curso de Iniciação Artística (CIART), na Escola de Música da UFRN; e para o seu trabalho voluntário no projeto social do Padre Thiago, no bairro de Igapó, onde ensinou musicalização com flauta doce para professoras - trabalho que anos mais tarde daria origem à Orquestra de Igapó.

Em 2004, teve sua trajetória como compositora, professora de piano, artista plástica, fotógrafa e produtora cultural reconhecida com a inauguração de um teatro que leva seu nome. O Teatro Candinha Bezerra  é um dos principais espaços culturais da cidade de Santa Cruz.

Neste momento de imensa tristeza, o ADURN-Sindicato se solidariza com familiares, amigos e colegas, rendendo homenagem à memória e ao legado de uma professora que uniu arte, conhecimento e compromisso social em tudo o que fez.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]