Fraude em concursos públicos pode levar a uma revisão de regras, diz Bernardo

Publicado em 17 de junho de 2010 às 12h04min

Tag(s): MPOG



O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira, que o governo federal poderá rever as atuais regras para a realização de concursos públicos no Poder Executivo. Segundo Bernardo, a polícia federal está investigando os indícios de fraude em pelo menos três concursos: da Ordem dos Advogados do Brasil, da Receita Federal e o concurso da própria polícia federal.
“Não podemos ter concursos vulneráveis, sujeitos a fraudes. Temos que ter lisura e transparência. Afinal, são cerca de 5 milhões de pessoas em todo o país que estudam pra concurso e têm que ter certeza do processo”, disse Bernardo.
O ministro destacou que conversou com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando, sobre as investigações e a necessidade de se recolher o maior número possível de informações sobre os métodos das quadrilhas que agem nos concursos para estudar as possíveis medidas de segurança e proteção.
Bernardo enfatizou que se ficar constatado a admissão de pessoas no serviço público por meio de um processo fraudado serão todos demitidos. “Quem quiser entrar no serviço público tem que entrar por mérito, não pode entrar por fraude”, afirmou o ministro do Planejamento.

MPOG -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]