A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 31 de outubro de 2025 às 15h34min
Tag(s): ADURN-Sindicato Carga Horária Docente UFRN
Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de outubro, a comissão do ADURN-Sindicato formalizou a entrega do documento final da comissão acerca da minuta de resolução que dispõe dos regimes de trabalho, atividades e distribuição da Carga Horária Docente dos professores e professoras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O compilado foi produzido a partir de audiências públicas realizadas e organizadas pela entidade com a comunidade docente. A entrega foi feita ao vice-reitor Hênio Miranda, à pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP/UFRN), Mirian Dantas, e ao secretário de Governança Institucional (SGI/UFRN), Severino Cesário. Na ocasião, estiveram o secretário-geral da entidade, Dimitri Taurino, e o diretor e membro da comissão, Dárlio Inácio.
Este documento corresponde às tratativas abordadas pelos(as) professores(as) da UFRN frente à minuta apresentada, a princípio, pela universidade. As considerações propostas partem das necessidades da comunidade docente e das fragilidades constatadas no documento original. Ao receber a elaboração coletiva da categoria em mãos, o vice-reitor da instituição, Hênio Miranda, afirmou que “o objetivo é chegar a um consenso da melhor forma possível”.
Durante o encontro, os dirigentes fizeram uma retrospectiva da intensa atuação do ADURN-Sindicato junto a comissão nestes últimos seis meses, e ainda reforçaram a importância dos debates ampliados com a comunidade para a construção e manutenção dos direitos acadêmicos. Para o secretário-geral da entidade, Dimitri Taurino, a partir de agora os próximos passos “envolvem a gente avançar no diálogo com as representações do CONSEPE, a fim de que as propostas que foram levantadas junto à base sejam incorporadas à Minuta e, consequentemente, façam parte da realidade da nossa jornada de trabalho aqui na UFRN”.