Parceria ADURN, condomínio Sun Towers e CEF será ampliada

Publicado em 15 de outubro de 2010 às 11h18min

Tag(s): Parceria



Na última quinta-feira, 14 de outubro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o grupo empresarial que administra apartamentos no residencial Sun Towers se reuniram na sede da ADURN. O encontro objetivou discutir a ampliação da parceria que visa facilitar as condições de financiamento de apartamentos pelos docentes da UFRN.
Durante o encontro, o diretor de Política Sindical da ADURN, Wellington Duarte, ressaltou a importância da ampliação da parceria para viabilização de ações de responsabilidade social. "Vamos conversar com a diretoria da APURN, AFURN e com o Sintest, e apresentar a contrapartida do grupo empresarial no desenvolvimento de ações sociais", explica Wellington. Segundo ele, o projeto será desenvolvido pela Associação, juntamente com o grupo empresarial, e todas as ações serão previamente comunicadas aos associados da entidade.
Na reunião, foi acordado, ainda, um conjunto de vantagens para os professores associados que quiserem adquirir o imóvel. “Garantimos aos associados da ADURN um desconto de 1.500 reais e condições de financiamento direto com o grupo, sem juros, nos casos em que a renda do docente não viabilize 100% do financiamento”, ressalta o presidente da ADURN, João Bosco Araújo. Para Bosco, a Associação enfim começa a prestar serviços aos seus associados e esta política trará benefícios àqueles que sustentam e dão vida à entidade.
Parceria
Em uma ação pioneira, a ADURN, que foi procurada pelos empresários e pela CEF, compreendeu a necessidade em buscar atender ao crescimento da demanda de novos professores. Nos últimos quatro anos, mais de 800 novos profissionais do Ensino Superior ingressaram na UFRN, o que produziu uma demanda por habitação. Depois de vários encontros e com a proposta dos empresários e da CEF, a Diretoria da ADURN aceitou a parceria.
De acordo com Wellington, a parceria só foi concretizada a partir da respeitabilidade do intermediário financeiro, a CEF, a principal instituição financiadora de imóveis do país, o que deu a entidade a segurança jurídica necessária para fechar o acordo.
“A Caixa financiará para o servidor público federal, através do convênio firmado com o Ministério do Planejamento em dezembro de 2008, 100% do valor do imóvel, com prazo de financiamento de até 25 anos, e taxa anual de juros de 7,9%”, esclarece o gerente geral da CEF, José Telmo.
Serviços
São 40 apartamentos, prontos para morar, localizados na entrada do bairro Cidade Satélite, no Condomínio Sun Towers. Os interessados poderão visitar o Condomínio de segunda a sábado, das 9 às 18 horas, na Rua dos Pintassilgos, esquina com a Rua dos Perdizes, n° 70, Cidade Satélite/Pitimbu. Os telefones para contato são (84) 3218-1483 ou (84) 9607-9224. E-mail: [email protected].
Os serviços da Caixa Econômica Federal serão disponibilizados no PAB UFRN, Avenida Senador Salgado Filho, nº 300, Natal-RN, através do Gerente Geral, José Telmo. Telefone: (84) 3222-1105. E-mail: [email protected].

Para mais informações - suntower.wordpress.com


 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]