Para Lula, centrais sindicais devem representar trabalhadores em reuniões do G20

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 18h54min

Tag(s): Diversos



Na última quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que pedirá à presidente eleita, Dilma Rousseff, que faça com que centrais sindicais que representem trabalhadores internacionalmente estejam presentes em reuniões futuras do G-20, grupo que representa as 20 maiores economias do mundo.
Durante a abertura da Conferência Mercosul de Emprego e Trabalho Decente e assinatura do decreto de convocação da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, no Palácio do Planalto, em Brasília, Lula recebeu aplausos ao dizer era o único presidente disponível nas primeiras reuniões do G20 a se disponibilizar para receber os representantes de trabalhadores.
Em seu discurso, o presidente fez, mais uma vez, um balanço de seu governo, agora em relação à classe trabalhadora. "Queria dizer a vocês que tudo que está acontecendo no Mercosul é apenas o começo da reparação… Aqui acontece uma relação perfeita entre o governo e os movimentos sindical e social", observou. Ele também destacou a criação de 2,4 milhões de emprego no país neste ano, diante de uma recente crise econômica mundial.

CTB

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]