A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 13h12min
Tag(s): Diversos
No último dia 15 de dezembro, o Diário Oficial da União publicou a Portaria n° 1.407, de 14 de dezembro de 2010, que instituiu o Fórum Nacional de Educação (FNE) cujo objetivo é o de institucionalizar mecanismos de planejamento educacional, cabendo ao FNE coordenar as conferências nacionais de educação, acompanhar a implementação de suas deliberações e articular os fóruns estaduais de educação, ou seja, terá uma participação relevante na implantação do Plano Nacional de Educação 2011-2020, cujo projeto de Lei foi enviado ao parlamento nesta semana.
Entre os membros do FNE encontram-se as principais representações sindicais dos trabalhadores na educação, tais como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores de Universidades Brasileiras (FASUBRA), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Fórum dos Professores das Instituições Federais de Ensino (PROIFES).
No FNE também terão assento a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Confederação Nacional de Pais de Alunos (CONFENAPA), a comunidade científica, os Movimentos Sociais do Campo e os Movimentos de Afirmação da Diversidade.
A participação do PROIFES no mais importante fórum de discussão sobre a educação brasileira revela que a entidade se consolidou como representante da categoria docente das IFES, aumentando sua responsabilidade e reafirmando sua legitimidade e sua representatividade juntos aos professores das universidades federais brasileiras.