Funcionários públicos britânicos realizam greve de 24h contra reforma previdenciária

Publicado em 04 de julho de 2011 às 10h28min

Tag(s): Funcionalismo Público



Os funcionários públicos denunciaram que a reforma da Previdência vai os obrigar a contribuir e trabalhar mais para ganhar menos
Cerca de 750.000 funcionários públicos britânicos entraram em greve de 24 horas, na quinta-feira (30), contra a reforma previdenciária proposta pelo governo que pretende elevar a idade da aposentadoria para cima dos 60 anos. O governo também quer que a quantia recebida durante a aposentadoria seja calculada pela média do salário recebido durante toda a vida trabalhista, ao invés da última remuneração.
A greve foi convocada por quatro sindicatos diferentes e contou com as categorias de professores, funcionários dos escritórios da Fazenda, dos aeroportos, dos portos, dos tribunais, do sistema penitenciário da agência de controle da fronteira e de outros serviços. Pelo menos metade das escolas da Inglaterra e do País de Gales tiveram suas atividades paralisadas.
Uma manifestação foi realizada no centro de Londres, na frente da sede do Parlamento de Westminster. Os funcionários públicos denunciaram que a reforma da previdência vai os obrigar a contribuir e trabalhar mais para ganhar menos.
Com informações das Agências
 

CGTB

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]