A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de agosto de 2011 às 10h38min
Tag(s): Estadão
Alunos, funcionários e professores da Escola Doutor Pacheco Prates, na zona sul de Porto Alegre, foram encaminhados ontem ao médico após constatarem que havia substâncias parecidas com veneno de rato na comida servida no almoço.
A suspeita de contaminação surgiu durante a refeição, quando algumas crianças começaram a se queixar de náuseas e dores de cabeça e abdominais. Quase ao mesmo tempo, professores perceberam a presença de granulados cor-de-rosa, semelhante a veneno para ratos, no estrogonofe que estava sendo servido.
A descoberta soou como um alarme. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar foram chamados imediatamente. Todas as pessoas que haviam ingerido alguma quantidade da comida, a maioria crianças, foram levadas a serviços de saúde. Pelo menos 35 delas ficaram em observação em duas unidades de pronto-atendimento. Duas crianças, com relato de desconforto maior, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-socorro. Os exames constataram que ninguém sofreu intoxicação grave.
A Brigada Militar isolou o refeitório e a perícia passou a tarde colhendo material para análise. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e trabalha inicialmente com as hipóteses de acidente, causado por negligência de um ou de mais funcionários, ou conduta dolosa de envenenamento.