A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de agosto de 2011 às 14h26min
Tag(s): UOL Educação
Professores, estudantes e servidores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) fazem nesta quarta-feira (24) uma manifestação no vão livre do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na av. Paulista, em defesa da educação pública e da valorização dos docentes e técnicos de universidades federais.
Segundo Virginia Junqueira, presidente da Adunifesp (Associação dos Docente da Unifesp), o protesto faz parte de uma mobilização nacional, que realiza marcha em Brasília hoje. Os docentes estão discutindo reajuste salarial e consideram "nem um pouco satisfatória" a proposta do governo de 4% de aumento.
Os manifestantes também pedem que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão abra negociações com os servidores técnicos das universidades federais que estão em greve desde o começo de junho. O protesto também pede o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação.
A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento confirmou a proposta de 4% de aumento para os professores a partir de março de 2012 e disse que as negociações continuam. Sobre os servidores técnicos, eles afirmaram que a categoria decidiu suspender as negociações e entrar em greve.
Paralisação
Os alunos da Unifesp na baixada santista entraram em greve na segunda-feira (22). Os professores dessa unidade farão uma paralisação entre os dias 26 e 31 de agosto. De acordo com a presidente da Adunifesp, todos os campi terão assembleia nos dias 30 e 31 de agosto para discutir as propostas do governo. "Mesmo que não haja greve, os docentes não estão nem um pouco satisfeitos", disse Virginia.