PROIFES inicia consulta eletrônica sobre resoluções do VII Encontro

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 08h52min

Tag(s): Consulta eletrônica



 

Desde a quinta-feira, 29 de setembro, teve início a consulta eletrônica sobre as resoluções do VII Encontro do PROIFES, realizado em julho deste ano, quando foi aprovada a transformação da entidade Fórum em Federação.
Estatutariamente, o PROIFES submete à consulta eletrônica todas as questões que foram aprovadas nos seus Congressos. “A forma de consulta às bases representa um avanço quanto aos princípios que nortearão, daqui por diante, a construção democrática e plural da federação”, ressalta o presidente do ADURN Sindicato, João Bosco Araújo.
Os professores sindicalizados ao ADURN-Sindicato receberam um e-mail do Proifes com o sistema de votação anexo e, de forma personalizada, o nome do professor e seu sindicato, o login e a senha para a votação.
O sistema para votação da consulta eletrônica sobre as resoluções do VII Encontro Nacional do Proifes segue até 13 de outubro.
“É um momento significativo, pois estamos diante de um processo decisório dos docentes na tentativa de construir uma entidade que volte a colocar a categoria dos professores como eixo central de sua linha de ação”, afirma o diretor de Política Sindical, Wellington Duarte.
Como votar
Para votar o sócio precisa clicar no botão ACESSE AQUI que aparece na mensagem. Após o clique inicial o professor será direcionado para a primeira tela do sistema de votação, onde deve colocar o login, que é o e-mail de cadastro na ADUFC-SINCATO e senha que foi encaminhada na mensagem do Proifes.
Após colocar o login e senha o sistema abrirá a página de votação. Nesta página estão 15 questões, os professores têm como opção às respostas: sim, não ou abstenção. Ao finalizar a escolha de suas respostas o sócio deve clicar em finalizar para encerrar a votação.
Informação importante
É necessário observar que, dependendo do sistema de e-mail utilizado pelo sócio, a mensagem do Proifes pode ser direcionada para a pasta de spams. Caso não receba a mensagem do Proifes, na manhã de 29 de setembro, o professor deve verificar sua pasta de spams. Se a mensagem do Proifes não for localizada entre em contato com o ADURN-Sindicato para que seja encaminhada a mensagem com o login, senha e o sistema de votação.
Nas questões onde houver um arquivo anexado, há um link automático para o documento em questão.
Professores participem de forma democrática de mais essa etapa de construção do movimento docente.
Com informações do PROIFES 
 
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]