A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de outubro de 2011 às 15h32min
Tag(s): UOL Educação
Mais de 450 mil alunos da Paraíba estariam sem aula nesta quarta-feira (26), devido à paralisação de 24 horas dos professores da rede pública de ensino, segundo o sindicato estadual da categoria. Mais de 13 mil profissionais cruzaram os braços e mais de cinco mil escolas, estaduais e municipais, estariam fechadas no Estado. A Paraíba acompanha a mobilização da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, houve a paralisação no Estado, mas eles ainda não possuem a estimativa de escolas fechadas e alunos sem aula.
Os professores pedem a implantação do piso nacional do magistério e por isso decidiram paralisar as atividades como forma de protesto. A categoria também reivindica o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em Educação. Atualmente o investimento é em torno de 5%. Como a paralisação na Paraíba segue o movimento comandado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), as negociações acontecem em Brasília.
Está prevista para hoje (26) uma reunião de representantes da Confederação com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto. Às 14h30, está marcada uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Marcha
De acordo com a CNTE, hoje acontece, em Brasília, a 5ª Marcha Nacional em defesa da Educação Pública, com o tema '10 mil pelos 10% do PIB para a Educação'. A expectativa é que os 43 sindicatos filiados à CNTE marquem presença na mobilização, que pretende reunir 10 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.