Direitos Humanos serão tema do 21º Congresso Nacional de Criminalística

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 10h04min

Tag(s): Congresso



Evento acontece de 30 de outubro a 4 de novembro, em Gramado (RS), com a presença de autoridades nacionais e internacionais da área de perícia criminal e apresenta pesquisas na área.
Com o tema central "A Perícia Criminal à Luz dos Direitos Humanos", o 21º Congresso Nacional de Criminalística tem o objetivo de ressaltar a importância do trabalho dos peritos criminais junto às investigações criminais, procedimentos de segurança e na atuação conjunta com os operadores de Direito. O evento será realizado de 30 de outubro a 4 de novembro, em Gramado (RS).
Para o coordenador geral do Congresso, Décio de Moura Mallmith, esta será a oportunidade para destacar a contribuição social dos peritos. "As decisões tomadas pelos juízes são baseadas nos laudos dos peritos criminais assim como as decisões dos jurados nos crimes da competência do Tribunal do Júri. Somos os olhos e os ouvidos da justiça", destaca. Para a discussão, estarão presentes especialistas de diversos países como Estados Unidos, Argentina, Espanha, Angola, Panamá e Rússia.
Na programação de segunda-feira, os pesquisadores Natalia Cybelle Lima de Oliveira, Danielly Ferreira, Gustavo Nascimento, Deborah Zanforlin, Wessulla Ribeiro e José Luiz de Lima-Filho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) apresentam o projeto "Desenvolvimento de um Biossensor de DNA Eletroquímico para a Detecção de Vestígios Biológicos em Tempo Real", às 16h.
Em paralelo ao 21º Congresso Nacional de Criminalística ocorre o 2º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais, o 4º Congresso Internacional de Perícia Criminal e a 21ª Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística. Mais informações sobre o evento no site www.xxicnc.com.br.
(Informações da organização do evento)

Jornal da Ciência

ADURN Sindicato
84 99112-8841 • secretaria@adurn.org.br