A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de novembro de 2011 às 18h27min
Tag(s): Agecom UFRN
O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN, por meio do Departamento de Letras, dará continuidade nesta sexta-feira, 11, ao projeto Me Explica, Me Ensina. O evento será realizado na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), a partir das 14h.
O projeto, que existe há dois anos e tem periodicidade uma vez por mês, tem o intuito de trazer sempre dois especialistas de determinada área para discutir temas que não são cotidianamente abordados em sala de aula.
Para esta edição, o CCHLA coloca à disposição dos interessados palestras dos professores César Giusti, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Derivaldo Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para tratar de Literatura.
Às 14h, o professor César Giusti vai apresentar uma crítica literária relacionada à obra Macunaíma, de Mário de Andrade, escrita em 1928. O livro que tem como subtítulo “o herói sem nenhum caráter”, aborda o povo brasileiro representado por um índio que tem preguiça de trabalhar, mente, trai e fala palavrões. A linguagem utilizada é coloquial, em decorrência do uso do personagem.
Às 19h, o professor Derivaldo Santos vai realizar uma crítica literária sobre Augusto dos Anjos. O poeta paraibano, apesar de sempre utilizar palavras difíceis influenciado pelo estilo parnasiano, foi muito citado pelos modernistas por representar o início da ruptura da linguagem estatizada, mesmo em versos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou no local.