A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de dezembro de 2011 às 16h16min
Tag(s): Folha
Sem ter nenhuma de suas reivindicações atendidas, os professores da rede estadual do Rio Grande do Sul encerraram nesta sexta-feira uma greve que durou duas semanas.
O sindicato CPERS (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul) cobrava do governo de Tarso Genro (PT) o pagamento do piso nacional da categoria, fixado em R$ 1.187 para 40 horas, e o adiamento de uma reforma na estrutura da rede que muda o currículo no ensino médio já em 2012.
O governo Tarso afirmava que só negociaria com o fim da paralisação. Diz ainda que já havia concedido reajustes à categoria em abril e que se compromete a pagar o piso em 2014.
O movimento enfrentou ainda a baixa adesão da categoria. A greve foi decretada restando poucas semanas para o fim do ano letivo.
Segundo a direção do CPERS, a mobilização continua e a greve pode ser retomada no início do ano letivo. O sindicato afirma que a mobilização foi bem-sucedida ao chamar a atenção da sociedade para as mudanças propostas pelo governo no ensino.