OAB libera consulta ao resultado preliminar da 2ª fase do 5º Exame da Ordem Unificado de 2011

Publicado em 29 de dezembro de 2011 às 03h21min

Tag(s): OAB



A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) liberou, nesta segunda-feira (26), a consulta ao resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) do 5º Exame de Ordem Unificado de 2011. No link abaixo, o candidato deve escolher a seccional na qual está inscrito e inserir o CPF e a senha para consultar o espelho de correção da prova prático-profissional:
Consulta individual ao resultado preliminar da 2ª fase da OAB (no site da FGV Projetos)
O site para consulta está lento para carregar e apresenta indisponibilidade em alguns momentos, mas é o único meio para verificar o resultado, uma vez que não são liberadas listas.
Recursos contra o resultado serão aceitos das 12h de hoje até as 12h do dia 29 de dezembro, pelo site www.oab.fgv.br. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2012.
Prova teve erros
Após a realização da 2ª fase, a FGV (Fundação Getulio Vargas) Projetos, responsável pela realização do Exame de Ordem da OAB divulgou um comunicado sobre erros nas provas. Segundo a FGV, as "erratas nas provas de Direito Penal e Direito Constitucional ocasionaram a concessão de tempo adicional a todos os examinandos, dessa forma, as medidas adotadas na aplicação do exame não serão causa de nulidade". O erro nas provas foi observado durante a aplicação.
Veja aqui o comunicado da FGV Projetos sobre as erratas no 5º Exame de Ordem da OAB
Na primeira fase, a organização da prova anulou, após os recursos, a questão 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos outros cadernos, mas não divulgou o motivo. A pontuação do item foi atribuída a todos os candidatos.
Mais informações podem ser obtidas no edital da OAB.
Exame da OAB é legal
Por unanimidade, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu no dia 26 de outubro pela constitucionalidade do exame da OAB. Os ministros seguiram o voto do relator Marco Aurélio Melo. Como o caso tem repercussão geral, o que foi decidido hoje será aplicado em todos os processos semelhantes que correm no Judiciário.
No recurso, um bacharel em direito questionava o exame. Para o ministro, o perigo de dano pela prática da advocacia sem conhecimento justifica a restrição ao direito de exercício da profissão. Ele declarou, ainda que os argumentos extrajudiciais que foram trazidos ao Supremo, como a baixa qualidade dos cursos de direito e a alta taxa de reprovação de alunos no exame, são importantes, mas não podem ser levados em conta no julgamento.
Calendário até 2013
A OAB já tem as datas das próximas edições do Exame de Ordem Unificado. As informações vão até 2013, quando acaba a gestão da atual Diretoria da entidade.
Segundo nota publicada no site da OAB, a divulgação das datas serve para aperfeiçoar cada vez mais o Exame e para facilitar a vida dos candidatos. Veja no quadro as informações divulgadas:

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]