A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de junho de 2009 às 13h23min
Tag(s): Diversos
CUT e Conlutas, em dias diferentes, fizeram manifestações em defesa do emprego e salário, contra a crise. A mobilização da CUT aconteceu na última quarta-feira (11) e foi nacional; a da Conlutas foi nesta quinta (12), mas se concentrou em São Paulo. Ambos os movimentos estavam na agenda sindical contra a crise, as demissões e os acordos de redução de jornada e de salário.
Com o reinício das atividades do Congresso Nacional, no último dia 2, a overdose de notícias econômicas vai sendo dividida com a pauta política no noticiário nacional, cujo foco é o Legislativo Federal.
Assim, nesta semana, o destaque foi a entrega das propostas de reforma política, no último dia 10, pelos ministros da Justiça, Tarso Genro, e das Relações Institucionais, José Múcio, aos presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), e do Senado, José Sarney (PMDB/AP). As matérias já foram numeradas na Câmara, mas ainda não foram despachadas para análise das comissões temáticas.
A reunião de Lula com os prefeitos foi outro fato relevante da agenda política nacional. Por dois dias, os chefes dos executivos municipais, reunidos em Brasília, assinaram vários convênios com o Governo Federal cujo objetivo é desencadear programas que permitam a realização dos investimentos públicos em parceria entre a União e os municípios tais como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o PDE (Programa de Desenvolvimento do Ensino), o Mais Saúde, os Territórios da Cidadania e a Agenda Social do Governo.
Esta semana, a imprensa divulgou que os acordos de redução de jornada, com redução de salário diminuíram. E a CNTE deflagra movimento nacional em defesa do piso nacional dos professores - R$ 950.
Merecem destaque ainda o encontro dos prefeitos com Lula; o desligamento do deputado Edmar Moreira (MG), desligado do DEM. O deputado protagonizou um episódio que o comprometeu pessoal e politicamente e serviu para desgastar um pouco mais o Congresso. A Câmara, com a renúncia de Moreira da 2ª Vice-Presidência e da Corregedoria da Casa elegeu para ocupar a vacância o deputado ACM Neto (DEM/BA).
Na economia, o destaque vai para o aumento do teto da Previdência, com o reajuste do salário mínimo; a queda no preço da cesta básica em dez estados; e o anúncio do acréscimo na quantidade de parcelas do seguro-desemprego.
No âmbito do Executivo, notícia importante foi a anistia póstuma do líder seringueiro, Chico Mendes, assassinado por latifundiários no Acre. Chico Mendes teve suas atividades monitoradas pelo regime militar. Com isso, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça reconheceu sua condição de anistiado político.