A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de fevereiro de 2012 às 16h36min
Tag(s): SBPC
O Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH, na sigla alemã) será inaugurado na próxima terça-feira (14), pelo ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, e pelo ministro brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. O evento contará com a presença da presidente do DAAD, Margret Wintermantel, assim como do presidente da Fundação Alexander von Humboldt, Helmut Schwarz, do presidente do CNPq, Glaucius Oliva, e do diretor de Relações Internacionais da Capes, Marcio de Castro Silva Filho.
A solenidade em São Paulo marcará o início das atividades do DWIH, no qual estão instaladas instituições ligadas ao ensino superior e à pesquisa na Alemanha, como o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), a Fundação Alemã de Pesquisa Científica (DFG), a Universidade Livre de Berlim (FU Berlin) e a Universidade Técnica de Munique (TUM). Nos próximos meses, também estarão estabelecidas no DWIH a Aliança de Universidades da Região Metropolitana do Ruhr (UAMR), a Fundação Alexander von Humboldt (AvH), a Universidade de Münster (WWU) e o consórcio de universidades de ciências aplicadas UAS7.
Os centros alemães de ciência e inovação são uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e fazem parte da política de internacionalização dos dois ministérios. Além de São Paulo, em Moscou, Tóquio, Nova Deli e Nova Iorque há centros de ciência e inovação.
O DWIH em São Paulo está instalado no bairro Santo Amaro, Rua Verbo Divino, 1488, bloco D. Para saber mais: http://www.dwih.com.br.