A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de março de 2012 às 11h59min
Tag(s): PROIFES
O presidente do Proifes-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, e o assessor parlamentar, Vilmar Locatelli, estiveram hoje pela manhã (15) em audiência com o senador Paulo Paim (PT-RS) para tratar assuntos de interesse da categoria. O presidente expressou ao senador sua preocupação com o futuro do serviço público e a diferenciação dos professores entre os que terão e não terão aposentadoria integral, o que já existe desde 2004, mas que se aprofundará com a criação da previdência complementar.
Rolim disse também ao senador que a divisão da FUNPRESP em três fundos distintos tornará ainda mais difícil a sustentabilidade econômica da FUNPRESP-Exe. Sendo a média salarial dos professores maior que o teto, e a do executivo menor, talvez haja pouca adesão dos docentes de IFES a este fundo complementar, o que poderá inviabilizá-lo. Desta forma, torna-se uma grande preocupação para o futuro.
Tanto o senador quando o presidente do PROIFES-Federação analisaram o ciclo histórico de reformas da previdência e as conseqüências disto para os trabalhadores. O senador Paim convidou o PROIFES-Federação para participar de audiência pública sobre a Previdência Complementar por ele requerida, que acontecerá às 9h da próxima segunda-feira (19).
Eduardo Rolim questionou anda o senador sobre a tramitação da PEC 270/2008 que trata sobre a aposentadoria integral para os que se aposentarem por invalidez desde que ingressantes no serviço público antes de 2003. Paim disse que a proposta já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deverá ter um trâmite tranqüilo no Plenário do Senado.
Por último, o presidente do PROIFES informou ao senador sobre o estado de tramitação na Câmara do PL 2203/11, pedindo ao senador atenção especial principalmente a mudança de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade introduzida pelo governo no texto sem negociação com nenhuma entidade. Informou ainda que o PROIFES junto com as demais entidades do Serviço Público está trabalhando para suprimir esta mudança textual na Câmara dos Deputados.