A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de abril de 2012 às 08h32min
Tag(s): Agecom UFRN
O Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com o apoio do Departamento de Atenção Básica (DAD) do Ministério da Saúde, irá coordenar, nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), a ser iniciado em maio deste ano, com duração de três meses.
O PMAQ é realizado dentro de um estudo multicêntrico, onde participam Institutos de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil. O programa busca induzir as instituições a ampliarem a capacidade das gestões federais, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, ofertando serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.
O objetivo do programa é induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica com garantia de um padrão de qualidade comparável em níveis nacional, regional e local, de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.
Para isso, o PMAQ é organizado em quatro fases que se complementam e que conformam um ciclo contínuo de melhoria do acesso e qualidade: Adesão e Contratualização, Desenvolvimento, Avaliação Externa e Recontratualização.
Segundo o coordenador do projeto na UFRN, o professor do Departamento de Saúde Coletiva Paulo de Medeiros Rocha, o trabalho de campo deverá ser iniciado no próximo mês com aplicação de uma pesquisa. “Os questionários a serem utilizados para avaliar externamente as equipes de atenção básica que aderiram ao Programa serão padronizados para todo o território nacional”, informa Paulo Rocha.