A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 16 de abril de 2012 às 08h54min
Tag(s): SBPC
A Comissão de Educação e Cultura aprovou, na quarta-feira (11), proposta que cria a Universidade Federal do Cariri (UFCA), com sede na cidade de Juazeiro do Norte (CE). A nova universidade vai ser integrada pelos campi de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, que serão desmembrados da Universidade Federal do Ceará. Além disso, deverão ser criados novos campi nos municípios de Icó e Brejo Santo. A medida está prevista no Projeto de Lei 2208/11, do Executivo.
O relator, deputado Ariosto Holanda (PSB-CE), elogiou a iniciativa. "Ofertar alternativas de ensino superior público, gratuito e de excelência e promover formação técnica e tecnológica de boa qualidade são condições essenciais para o desenvolvimento sustentável do País. Ademais, facultar o acesso a esse nível de ensino e formação também à população mais pobre significa assegurar de fato cidadania e equidade".
Cursos - De acordo com a exposição de motivos do Executivo, deverão ser oferecidos inicialmente 27 cursos de graduação. A meta do governo é atender 6.490 estudantes de graduação e pós-graduação.
Para trabalhar na nova universidade, o PL 2208/11 prevê a contratação de 197 professores, 212 funcionários de nível superior e 318 profissionais de nível intermediário. O projeto também cria 482 novos cargos de direção e funções gratificadas.
Tramitação - A proposta, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e será analisada ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.