A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de junho de 2009 às 13h23min
Tag(s): Diversos
A Frente Parlamentar da Pesquisa discutiu ontem o andamento do PAC Embrapa.
O presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesquisa Brasileira, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), afirmou que é necessário investir mais em desenvolvimento de pesquisa e em novas tecnologias no País, especialmente em momentos de crise. A frente iniciou ontem sua agenda de atividades deste ano e pretende atuar para garantir mais recursos orçamentários para o setor.
Piau lembrou que o Brasil ainda investe pouco na área de desenvolvimento do conhecimento - atualmente, menos de 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Para mudar esse quadro, a frente parlamentar pretende sensibilizar o governo para a necessidade de maiores investimentos.
Formada por 197 deputados e 27 senadores, a frente também acompanha a utilização das verbas nos órgãos ligados à ciência e à tecnologia.
PAC da Embrapa
Na reunião de ontem, a frente parlamentar discutiu o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O PAC Embrapa, lançado em abril de 2008, compreende 10 projetos que têm o objetivo de reestruturar a pesquisa agropecuária brasileira. O PAC Embrapa tem orçamento de R$ 913 milhões, que serão liberados até 2010.
O presidente da empresa, Sílvio Crestana, participou da reunião e destacou que somente agora a Embrapa está recobrando seu quadro técnico e o orçamento que tinha em 1996. Ele afirmou, no entanto, que a Embrapa precisa do apoio dos órgãos estaduais para que as novas tecnologias cheguem aos pequenos produtores rurais, responsáveis pela maior parte da produção nacional.