A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de maio de 2012 às 10h05min
Tag(s): Folha
A taxa de reprovação dos alunos no ensino médio no Brasil bateu recorde no ano passado, atingindo média de 13,1%.
É o maior índice já registrado desde 1999, primeiro ano em que os dados estão disponíveis no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação.
O índice aponta o percentual de estudantes que, no fim do ano letivo, não obtém nota suficiente para passar de ano. O cálculo foi feito pelo Censo Escolar, pesquisas do Inep que colhe dados de todas as escolas brasileiras.
Considerando somente as escolas públicas, o índice sobe para 14,1%. Nas privadas, foi de 6,1%.
O Estado com maior índice de reprovação total é o Rio Grande do Sul, com 20,7%. Mas a pior rede foi a de escolas públicas municipais do Pará, onde o índice chegou a 62,5%.
A menor taxa total é a do Amazonas, com 6%. E em alguns locais, o índice chegou a 0%: nas escolas federais rurais do Pará, na rede municipal do Rio Grande do Norte e de Rondônia, e nas escolas privadas rurais do Ceará e Mato Grosso.
Apesar do aumento na taxa de reprovação, o índice de abandono no ensino médio continua caindo. Em 2007, 13,2% dos estudantes do ensino médio desistiram de estudar, índice que caiu para 9,6% no ano passado.