Estudante brasileiro poderá fazer estágio em empresa inovadora nos EUA

Publicado em 30 de maio de 2012 às 09h16min

Tag(s): Folha



A Amcham (Câmara Americana de Comércio) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) firmaram uma parceria para ajudar estudantes brasileiros participantes do programa Ciência Sem Fronteiras a realizar estágio durante o período de intercâmbio nos Estados Unidos.
A organização também está terminando conversas para assinar um acordo com o mesmo objetivo com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
O objetivo da parceria é estimular estudantes brasileiros a complementar a experiência no exterior com uma vivência profissional em empresas inovadoras.
"O Brasil tem grande capacidade de produção de estudos, mas ainda é pobre em criação de patentes. Vivenciar um ambiente de produtividade crescente e melhoria de processos que resulte em patentes é essencial e, nesse aspecto, as empresas americanas são campeãs", diz Gabriel Rico, presidente da Amcham.
A Amcham estruturou um comitê que irá se encontrar periodicamente para discutir a iniciativa e dialogar com representantes de empresas americanas. A próxima reunião do grupo é em junho.

Folha

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]