A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de junho de 2009 às 13h23min
Tag(s): Diversos
A Desvinculação de Recursos da União (DRU) é um fundo de investimentos criado para dar mais liberdade ao governo na distribuição do dinheiro arrecadado com impostos. A maior parte dos gastos da União é previamente estabelecida no Orçamento anual, tendo assim um destino fixo. A DRU cria, porém, uma brecha legal para que o governo utilize até 20% da arrecadação com outras despesas, como o pagamento de dívidas.
Graças a DRU, o Estado não é obrigado a investir o mínimo de 18 % em Educação, previstos pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB.
O fundo foi criado em 1994 no governo de Fernando Henrique Cardoso, com o nome de Fundo Social de Emergência. Em seguida, foi batizado de Fundo de Estabilização Fiscal e em 1999 virou DRU. Em 2000, foi prorrogada até o ano de 2007. Nesse ano foi prorrogada até 2011.
Nesta terça-feira, 24/03, será votada na Comissão Especial da Câmara a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 277/08 - que propõe a retirada gradativa da Educação da DRU. O texto atual pretende reduzir a vinculação em 12,5 % em 2009, 5 % em 2010, até ser finalmente extinguida em 2011. A proposta de autoria da senadora do PT, Ideli Salvati, ainda prevê a ampliação da obrigatoriedade do ensino para crianças e jovens de 4 a 17 anos.