ADURN-Sindicato: uma história de 33 anos de lutas e vitórias

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 09h19min

Tag(s): ADURN-Sindicato



Em 15 de agosto de 1979 surgia, em um momento extremamente importante na luta da sociedade brasileira, a Associação dos Docentes da UFRN. Ao longo destes 33 anos de vida, as mudanças econômicas, políticas e sociais moldaram a fisionomia das lutas de nossa entidade, que em 2011 tornou-se Sindicato.
Ao lado de outras organizações de docentes em todo o Brasil, o ADURN-Sindicato passa a vivenciar uma nova relação política-sindical, pautado principalmente na especificidade das demandas de seus associados e fortalecido por uma articulação permanente com outras entidades.
Sem nunca parar de crescer, o ADURN-Sindicato aumentou o número de filiados, somando hoje 3.386 professores sindicalizados, e ampliou sua participação nos acontecimentos da sociedade brasileira e em especial da categoria docente.
Na passagem de mais um aniversário, a diretoria do ADURN-Sindicato reafirma o empenho na luta e defesa dos interesses dos professores da UFRN sob uma coerência que não descarta a busca de novas conquistas e realizações, consolidando-se como espaço de reflexão, debate e organização das causas sociais e na defesa da universidade pública de qualidade e brasileira.
A todos que fazem parte desta história: PARABÉNS.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]