A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 30 de outubro de 2012 às 16h24min
Tag(s): SBPC
Com investimentos federais e estaduais em torno de R$ 3,4 milhões, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) inaugurou, nesta segunda-feira (29), obras em seus três campi, em Manaus, como meio de contribuir com as atividades desenvolvidas pelo instituto e como parte das comemorações dos 60 anos de criação. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, participou das inaugurações.
Raupp frisou a importância do instituto para a região. "Queremos que o Inpa seja o MCTI aqui na Amazônia Ocidental. Depositamos grande confiança nas missões que atribuímos ao instituto, além do que já está fazendo. Queremos que ele faça mais, em paralelo aumentar toda a infraestrutura e que se multiplique em outras regiões da Amazônia, e vá para todas as regiões onde esse pioneirismo se faz necessário", disse.
A maioria das obras entregues se refere à infraestrutura dos cursos de pós-graduação do Inpa, como novos prédios dos programas de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido (ATU), Ecologia, Laboratório de Manejo Florestal (LMF), Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) e Laboratório de Insetos Aquáticos, além de pavimentação das vias do Campus 3 e a estação de monitoramento da qualidade do ar do programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (Cliamb).
A estação, uma parceria do Inpa com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), mede a concentração de gases atmosféricos e aerossóis 24 horas por dia nas proximidades da área do Bosque da Ciência no Inpa (zona centro-sul de Manaus), onde o equipamento está instalado.
Nova possibilidade - O diretor do Inpa, Adalberto Val, comentou sobre a recuperação da estrutura. "Isso possibilita que nós recebamos aqui no instituto pesquisadores de outras instituições que venham colaborar. Entendemos que a colaboração na área científica é de fundamental importância", destacou. Val agradeceu, também, os investimentos e o apoio do MCTI na contribuição das atividades de recuperação da infraestrutura institucional.
Os recursos que financiaram as obras provêm da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do próprio Inpa.
SBPC