Vídeos


Lançamento | Jogo de Espelhos

04 de março de 2021

A escritora e artista Rousi Flor de Caeté lança, nesta quinta-feira (4), a compilação de ensaios Jogo de Espelhos. A obra nasceu como uma tese de doutorado em Literatura Comparada feita por Rousi na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).



Lançamento | Algodão Doce

24 de fevereiro de 2021

“Tudo que é inusitado, belo, épico ou diferente me inspira”. A fala é do escritor Marcos Antonio Campos, ao descrever seu processo de criação de textos. “Algodão Doce”, a nova obra do autor, traz uma seleção de contos e crônicas escritas ao longo dos anos, e que ganharam forma a partir do isolamento social provocado pela covid-19.



Lançamento | Sucesso Escolar: Boas Práticas e Reflexões

10 de fevereiro de 2021

Resultado de uma pesquisa académica desenvolvida pela professora Andrea Diniz em Escolas Públicas do Município do Natal a respeito das práticas exitosas desenvolvidas nesses espaços, o livro Sucesso Escolar: Boas Práticas e Reflexões.



Lançamento | A cada dia - traços em uma quarentena

21 de janeiro de 2021

Como você tem preenchido as lacunas deixadas pelo isolamento social em sua vida? O arquiteto, urbanista e professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN José Clewton as preencheu com arte e o resultado pode ser conferido no livro “A cada dia – traços em uma quarentena”.



Lançamento | Histórias de Pretos Pobres e Pessoas em Situação de Rua

11 de dezembro de 2020

“Um livro real com histórias de pessoas reais”, é assim que o escritor, poeta, cineasta e publicitário Sérgio Caetano define sua obra: Histórias de pretos, pobres e pessoas em situação de rua.



Centenário do poeta João Cabral de Melo Neto

30 de novembro de 2020

Nesta segunda-feira, 30, o centenário do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto será celebrado em um evento com transmissão Ao Vivo pelo canal do YouTube do ADURN-Sindicato, a partir das 19h. Coordenada pelas professoras Rosanne Araújo, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da UFRN (DLLEM), e Tânia Lima, do Departamento de Letras da UFRN (DLET), a atividade é mais uma parceria entre o Sindicato e a Cooperativa Cultural Universitária.



Lançamento | "Fronteiras Borradas: em torno das ciências da vida"

22 de outubro de 2020

Fruto do Colóquio que celebrou os 25 anos do Grupo de Estudos da Complexidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GRECOM-UFRN), o livro “Fronteiras Borradas: em torno das ciências da vida” é o primeiro de uma série de obras que serão lançadas pela Cooperativa Cultural Universitária em parceria com o ADURN-Sindicato.



#ADURNnaQuarentena

21 de abril de 2020

#ADURNnaQuarentena O bioquímico e diretor do ADURN-Sindicato, Dárlio Inácio, mostra como a estrutura do Coronavírus se destrói, ao simples ato de lavarmos as mãos.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]