Saúde Bucal e Estudos em Saúde Coletiva

Saúde Bucal e Estudos em Saúde Coletiva

Entrevista em 25 de janeiro de 2010

A professora Elizabethe Cristina Fagundes de Souza possui graduação em Odontologia (1983), concluiu mestrado em Odontologia Social em 1990, ambos pela UFRN, e possui doutorado na área de Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (2003).
Como profissional, ingressou na UFRN em 1995, se tornando professora do Departamento de Odontologia, lecionando e orientando na graduação e pós-graduação da área de concentração e saúde coletiva. Desde 2009, ela está lotada no Departamento de Saúde Coletiva. Antes mesmo de ingressar na UFRN como docente, Elizabethe Souza era membro efetivo do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC do Centro de Ciências da Saúde – CCS do qual, atualmente, é coordenadora.
Hoje, Elizabethe Souza leciona na graduação dos cursos de Gestão em Ciências da Saúde e Medicina, além de participar da base de estudos de Saúde Bucal, desde 1995 e dos Estudos em Saúde Coletiva, desde 2009, como colaboradora na linha de pesquisa. Dentro da área de Saúde Bucal, as pesquisas que a professora assume, de um modo geral, são estudos relativos à avaliação de políticas e programas de saúde, com foco na produção do cuidado em saúde a partir da análise das práticas e da produção de sujeitos.

 


Mais entrevistas
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]