ADURN-Sindicato debate novo regime de Previdência e proposta de reestruturação das Carreiras

Publicado em 21 de maio de 2014 às 10h08min

Tag(s): Carreira



Com o objetivo de orientar os professores sobre as regras do novo modelo previdenciário, com a Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), bem como debater as normas para progressão e promoção na Carreira dos Docentes, o ADURN-Sindicato está realizando discussões por centros acadêmicos e unidades de ensino da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  

Os debates têm sido palco, também, da discussão de uma nova proposta de carreira e salários,  a ser implantada a partir de 2016. O Sindicato tem apresentado a proposta elaborada pelo PROIFES e sindicatos federados para que os professores possam contribuir na construção desse processo.

A Federação e seus sindicatos filiados consideraram que as negociações para correções na reestruturação da carreira e recomposição salarial já devem ser iniciadas e solicitou a abertura da agenda com o governo. A primeira reunião já foi marcada para o dia 22 de maio, e deverá contar com a presença dos ministérios da Educação e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

“Estamos abrindo o debate com os colegas professores, para que, juntos, possamos discutir e aprovar, desde já, a proposta que o PROIFES irá enviar ao Governo e que norteará as negociações futuras, de forma a aprimorar as atuais carreiras”, esclarece a presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira.

Já foram realizados encontros nos departamentos de Biologia Celular e Genética, de Biofísica e Farmacologia, de Odontologia e toco-ginecologia, e uma discussão nas plenárias com a presença de três departamentos: Medicina Clínica, Medicina Integrada e Cirurgia. No próximo dia 23, está agendado um debate no departamento de Enfermagem. Já estão marcados encontros par o dia 26 de maio, em Oceanografia, e para o dia 11 de junho, departamento de Geografia.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]