Álbuns

Álbum

Arraiá dos Docentes 2017

14 de junho de 2017

A noite da última quarta-feira (14) foi de muito forró e animação para os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) filiados ao ADURN-Sindicato. Mais de mil e duzentas pessoas, entre professores, amigos e familiares comemoraram as festas juninas no tradicional “Arraiá dos Docentes”, realizado no Boulevard.

Álbum

Passeio dos Aposentados: Tibau do Sul

19 de maio de 2017

Visando promover a integração e o bem-estar dos docentes aposentados sindicalizados, o ADURN-Sindicato promoveu no próximo dia 19 de maio mais uma aula-passeio. Desta vez os professores tiveram a oportunidade de conhecer o Engenho Mucambo, em Tibau do Sul.

Álbum

Diálogos: Walter Sorrentino

18 de maio de 2017

O lançamento do livro “Anos que vivemos em perigo - A Crise Brasileira” e debate com Walter Sorrentino ocorreram nesta quinta (18), no Centro de Educação da UFRN.

Álbum

Na Trilha da Democracia: Luis Nassif

12 de maio de 2017

Com assertiva de que o país vive um estado de exceção, o jornalista Luis Nassif foi o palestrante da sétima edição do projeto Na Trilha da Democracia, uma realização do ADURN-Sindicato, SINDIPETRO-RN e Frente Brasil Popular.

Álbum

Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação

05 de maio de 2017

Reunido em Brasília, entre os dias 5 e 6 de maio, Conselho Deliberativo do PROIFES debate faz avaliação da Greve Geral do último dia 28 de abril; do andamento da votação das contrarreformas nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, e discussão das mudanças no texto original da PEC 287/2016 com o substitutivo do relator, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA); das ações do MEC; e de propostas de ação política – mobilização para as votações, campanha publicitária, etc.

Álbum

Dia Nacional de Paralisação

28 de abril de 2017

Em dia histórico, mais de 100 mil protagonizam #GreveGeral no maior ato de rua da capital potiguar e ecoam disposição em barrar as reformas previdenciária, trabalhista e a terceirização.

Álbum

PROIFES manifesta contrariedade à PEC 287

06 de abril de 2017

Durante toda esta quarta, 5, o PROIFES e entidades filiadas, entre elas o ADURN-Sindicato, buscaram, no Congresso Nacional, conversar com parlamentares e entregar o documento elaborado pela Federação contendo 10 pontos inaceitáveis da Reforma da Previdência. Fotos: PROIFES/Divulgação

Álbum

PEC 287: Debate na Paróquia S. Coração de Jesus

06 de abril de 2017

Debate sobre a Reforma da Previdência na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Álbum

PEC 287: Debate em Odontologia

05 de abril de 2017

Dando continuidade ao ciclo de debates que o Sindicato iniciou no mês de fevereiro para mobilizar e alertar a comunidade acadêmica e a sociedade civil sobre as implicações da reforma da Previdência que, se aprovada, agredi normas e princípios constitucionais e estabelece novos critérios para a aposentadoria, o ADURN-Sindicato fez uma discussão com docentes e servidores do departamento de Odontologia da UFRN na manhã desta quarta, 5.