Consulta aprova engajamento do Sindicato na mobilização para o dia 10 de maio

Publicado em 06 de maio de 2016 às 09h28min

Tag(s): Consulta



Em consulta eletrônica, realizada entre os dias 03 e 05 de maio, os Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram a participação do ADURN-Sindicato no Dia Nacional de Mobilizações, marcado para o próximo dia 10 de maio. A consulta registrou 311 votos, onde a expressiva maioria dos professores (83,2%) disseram sim à realização de atividades em defesa da Democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.

Assim que foi encerrada a apuração dos votos, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, se posicionou sobre o resultado. Para o professor, a celeridade exigida pela dinâmica do processo fez com que a Diretoria encaminhasse a Consulta Eletrônica da forma que ocorreu. “Diante deste quadro, creio que era nossa responsabilidade utilizar as novas tecnologias de comunicação na consulta aos sindicalizados sobre a posição que o ADURN-Sindicato deveria assumir na defesa da democracia e da normalidade constitucional, o que é previsto no estatuto da entidade”.

Para o professor, a representatividade da consulta, que permitiu o posicionamento de um número expressivo dos docentes, oferece força ao Sindicato para amplificar a denúncia do golpe e o esforço de mobilização para esclarecer a sociedade e a classe trabalhadora sobre qual é o projeto daqueles que querem derrubar uma presidenta legitimamente eleita pelo voto. 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]