XII Encontro Nacional será o maior em número de participantes

Publicado em 19 de julho de 2016 às 09h27min

Tag(s): Encontro do PROIFES



Com 54 delegados, o XII Encontro Nacional do PROIFES-Federação será o maior em número de participantes desde a primeira edição.  O evento será realizado de 4 a 7 de agosto, no hotel Best Western Premier Majestic, em Natal, no Rio Grande do Norte. A cerimônia de abertura será no auditório da UFRN.

Docentes de todas as regiões do país irão debater os principais temas de interesse e reivindicações dos professores e professoras das universidades e institutos federais. Entre os assuntos estão conjuntura nacional, autonomia universitária, perspectivas dos movimentos sindical e docente, financiamento da educação e carreiras.

De acordo com o presidente do PROIFES, professor Eduardo Rolim, a edição terá duas discussões centrais: a preparação para a campanha salarial que começa já no ano que vem e as ações do PROIFES-Federação para combater as medidas do Governo que fragilizam os trabalhadores e a educação.

Palestra

Com o conhecimento da formação histórica brasileira, a filósofa, escritora e artista plástica Marcia Tiburi fará a palestra de abertura do XII Encontro Nacional do PROIFES-Federação com a abordagem do tema Democracia e Intolerância, na perspectiva de promover a reflexão e descoberta dos valores democráticos e desvelar as contradições, preconceitos e práticas que caracterizam os movimentos autoritários no Brasil.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]