Funpresp-Exe realiza eleições de 13 a 15 de março

Publicado em 08 de março de 2017 às 11h06min

Tag(s): Funpresp



De 13 a 15 de março, os participantes e assistidos pela Funpresp-Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) poderão escolher, por votação eletrônica, 12 novos membros para os colegiados da Fundação. Estão em disputa uma vaga no Conselho Deliberativo - órgão máximo da entidade - e uma no Conselho Fiscal, além de cargos no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, e respectivos postos de suplente.

Professores e Professoras de universidades e Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) correspondem a praticamente metade do total de participantes da Funpresp-Exe, que tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações

O PROIFES-Federação lembra a todos os professores e professoras que participam da Fundação a importância de votar neste pleito, pois além de escolherem diretamente seus representantes na instituição, a votação precisa alcançar quórum mínimo de 3.019 eleitores, o equivalente a 10% da base de votantes. Caso não alcance este número, será realizada uma nova votação entre 21 e 23 de março, com resultado válido independente de quórum.

Dentre as chapas que estão concorrendo, o PROIFES-Federação indica voto na Chapa 2 - Solidez, Atitude e Transparência, por acreditar em sua proposta, isenção, competência e autonomia, e por ser a única a contar com uma professora em sua composição: a professora Luz Milena Zea Fernándes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Veja aqui as principais propostas da Chapa 2

\"\"


A votação acontecerá pela Sala do Participante, no portal da Funpresp, onde será disponibilizado um link seguro para a cédula eleitoral. Poderão votar pela área restrita todos os participantes e assistidos relacionados na base de votantes emitida em 13 de setembro de 2016 – seis meses antes do pleito. Todas as informações referentes ao processo eleitoral estão disponíveis no hotsite http://eleicoes.funpresp.com.br.

O resultado da votação será proclamado no próprio dia 15 de março, pela Comissão Eleitoral, caso a primeira votação alcance quórum mínimo.

Fonte: PROIFES-Federação com informações Funpresp-Exe

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]