Docentes da UFRN paralisam dia 28 contra a Reforma da Previdência e a precarização do trabalho

Publicado em 20 de abril de 2017 às 15h37min

Tag(s): Paralisação



No próximo dia 28, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte irão paralisar as atividades. Professores, sindicalistas e profissionais ligados à área da educação seguem a agenda de mobilizações para a data que pretende paralisar o Brasil contra a violação dos direitos trabalhistas e o processo de desmonte do Estado Social e das políticas públicas educacionais preteridos pelo Governo Temer (PMDB).

Pela manhã, o ADURN-Sindicato realizará um ato político-cultural, a partir das 9h, no estacionamento do Centro de Convivência da UFRN. Às 15h, os docentes somam-se às demais forças políticas e sociais do campo progressista e participam da caminhada da Frente Brasil Popular, que sairá do cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

A data marcará um dia de mobilizações e protestos contra a ideia, amplamente disseminada pelo governo de Michel Temer, de que os direitos previstos na Constituição não cabem no orçamento e, portanto, precisam ser revistos.

A expectativa é de que a paralisação seja um contraponto ao conjunto de medidas e projetos em tramitação no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores e pôr fim à Previdência Social.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]