Debate em Currais Novos discute as contrarreformas trabalhista e previdenciária

Publicado em 15 de maio de 2017 às 17h04min

Tag(s): Reforma da Previdência



Debater o enfrentamento às investidas do governo de Michel Temer (PMDB) contra os direitos duramente conquistados pelos trabalhadores, com as contrarreformas trabalhista e previdenciária, esse é o objetivo da atividade que o ADURN-Sindicato realiza no CERES de Currais Novos na próxima quarta-feira, 17.

O encontro acontece a partir das 15h e a expectativa é de que debates como esse se coloquem em contraponto ao conjunto de medidas e projetos em tramitação no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores e pôr fim à Previdência Social, se apresentando como ferramentas de ampliação da participação dos docentes da UFRN.

Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o cenário que vai se apresentando é preocupante quando se fala em garantia dos direitos trabalhistas. O dirigente chama atenção para a necessidade em se ampliar a participação dos colegas na discussão das medidas que vêm sendo implementadas e atingem os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e destaca o papel da entidade nesse processo.

“O Sindicato está hoje atuando como esteve desde dezembro de 2015, quando iniciamos a denúncia de que estava havendo um retrocesso político nesse país, e desde lá estamos buscando atuar tanto na esfera política sindical quanto na esfera política”, ressalta Wellington.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]