Em Recife, Comissão de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato discute medidas do Governo Federal que atingem os aposentados

Publicado em 27 de outubro de 2017 às 11h35min

Tag(s): Aposentados



Com o objetivo de discutir as medidas do Governo Federal que atingem diretamente os servidores aposentados, a Comissão de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato reuniu-se nesta quarta-feira (25), em Recife, com o Grupo de Trabalho da Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEPE) e outras 10 entidades.

A reunião contou com a participação de cerca de 70 servidores públicos aposentados, entre eles os professores Maxwell Albuquerque, Dirceu Ribeiro, José Marival e Jandir Brandão que participaram do evento representando o ADURN-Sindicato. Em pauta, o aumento abusivo dos planos de saúde, sobretudo para aqueles que possuem mais de 60 anos; o aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos de 11% para 20% e a mudança da contribuição previdenciária dos aposentados, que poderá passar a ser calculada sobre o valor total do salário e não sobre o valor que excede o teto da Previdência.

“É inadmissível que, mais uma vez, nós aposentados sejamos atacados desta forma. Nesse sentido, essa articulação que fizemos junto a outras entidades é importante para que possamos juntos elaborar estratégias de enfrentamento, a fim de barrar essas medidas que ameaçam direitos tão duramente conquistados ao longo dos anos. Esses pontos precisam no mínimo serem discutidos conosco, o que não está acontecendo”, afirma Maxwell Albuquerque, diretor de assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato.

Visando levar a discussão sobre a reforma na lei dos planos de saúde para a sociedade, como encaminhamento, o próximo passo do grupo é articular uma audiência pública com o deputado Rogério Marinho, relator do projeto. A leitura do relatório do parlamentar na Câmara está prevista para acontecer entre os dias 8 e 9 de novembro.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]