Sindicato debate a centralidade da Comunicação em Seminário do PROIFES-Federação

Publicado em 09 de março de 2018 às 15h21min

Tag(s): Comunicação



Em sua terceira edição, o Seminário de Comunicação do PROIFES-Federação acontece nos próximos dias 11 e 12 de março na sede administrativa da APUB, em Salvador. Na centralidade do debate, a Comunicação como ferramenta estratégica na disputa hegemônica e seu papel para consolidação das entidades sindicais federadas como organizadoras sociais.

O encontro pretende reunir as assessorias de comunicação dos sindicatos filiados para avaliação do trabalho de divulgação e fortalecimento do sistema integrado de comunicação do PROIFES a partir da colaboração ativa e experiências práticas dos sindicatos federados.

Para a diretora de Comunicação da Federação, a professora Gilka Pimentel, “esse momento de compartilhamento de rotinas, ferramentas, desafios e ações de cada sindicato federado deverá oportunizar uma maior interação entre os profissionais, fundamental para o fortalecimento da Comunicação do PROIFES”.

Com o entendimento de que a comunicação pode ser considerada uma ferramenta fundamental para a divulgação das ideias, o aprimoramento das relações da entidade com a sociedade, a democratização das informações e para ampliar o processo de democratização dos sindicatos, o ADURN-Sindicato participa do Encontro.

“Compreendemos a importância da comunicação na disputa de hegemonia, colocando-a na centralidade da luta. A entidade sempre buscou utilizar a comunicação como instrumento de auxílio na orientação das direções sindicais e mobilização dos professores”, ressalta o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

Consciente da importância da comunicação para a atividade da entidade, o sindicato tem intensificado a busca em aperfeiçoar os instrumentos de comunicação e melhorar o fluxo de informação da entidade junto aos sindicalizados, à comunidade acadêmica e à sociedade potiguar como um todo. “Profissionalismo, ajustamento do foco, adequação de estruturas, alinhamento da linguagem, centralização das funções-meio e descentralização das funções-fim, racionalização, eficácia têm se constituído nos conceitos que estão balizando a reengenharia do universo organizacional da entidade”, explica Duarte.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]