PROIFES-Federação participa da reunião regional de Educação Superior da IEAL

Publicado em 20 de abril de 2018 às 16h04min

Tag(s): Educação Superior



Discutir a mercantilização da educação na América Latina e a intervenção sindical da Internacional de Educação na III Conferência Regional da Educação Superior (CRES 2018). É com este objetivo que o PROIFES-Federação, membro da IEAL, participa neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril, da reunião regional de Educação Superior, em Curitiba.

O evento reúne representantes das entidades que compõem a IEAL. Participam o Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e República Dominicana. O PROIFES-Federação será representado pelo presidente, Nilton Brandão, o diretor de Relações Internacionais, Eduardo Rolim, o secretário e diretor de Políticas Educacionais, Gil Vicente, e o tesoureiro e diretor de Assuntos Educacionais do Magistério Superior, Flávio Silva.

O diretor de Relações Internacionais do PROIFES-Federação, professor Eduardo Rolim, explica que a reunião é um preparação da intervenção que as entidades que compõem a Internacional de Educação na América Latina farão durante a realização da III CRES, realizada de 11 a 15 de junho em Córdoba, Argentina.

Outro ponto importante a ser debatido é o projeto da Internacional de Educação da América Latina. O documento é um estudo sobre o processo da mercantilização da Educação na América Latina, que está sendo elaborado pelo PROIFES-Federação e a Federación Nacional de Docentes Universitarios (CONADU) da Argentina, e que deverá ser levado à Conferência Regional da Educação Superior.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]