Estudos mostram que a produtividade no setor público é maior do que na iniciativa privada

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 09h37min

Tag(s): Serviço Público



Estudos mostram que a produtividade no setor público é maior do que na iniciativa privada
 
Para destruir os serviços públicos e abrir espaço para privatizações que prejudicarão a população, o Governo Federal, empresários e setores da imprensa defensores da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) disseminam informações falsas ou distorcidas sobre o serviço público no Brasil.
 
Eles afirmam, sem provas, que as privatizações iriam trazer mais eficiência ao Estado. É mentira. Pesquisas já mostraram que os servidores públicos são mais eficazes e produtivos do que os trabalhadores da iniciativa privada.
 
Segundo estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o índice médio de produtividade no setor público é de 46,6%, contra 35% no caso das empresas privadas.
 
Isso significa que servidores concursados, bem remunerados, capacitados e compromissados trazem retorno efetivo para a sociedade. E com uma vantagem: o resultado de seu trabalho beneficia o conjunto da população (e não apenas o dono da empresa ou os acionistas, como na iniciativa privada).
 
Interessados no potencial de lucro gerado pela apropriação do patrimônio e dos serviços do Estado, os representantes das ricas ‘elites’ tentam esconder a importância do trabalho feito diariamente pelos servidores públicos, muitas vezes sem condições salariais e estruturais básicas pela falta de investimento.
 
A verdade é que sem os serviços públicos de qualidade, o Brasil não vai conseguir entregar qualidade de vida e bem-estar para a população. A quem interessa essa situação?
 
#serviçopúblicoparatodos #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão #PEC32Não
Fonte: APUB
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]