UFRN e Embaixada da França firmam parceria acadêmica

Publicado em 11 de abril de 2023 às 14h28min

Tag(s): Parceria UFRN



 

O vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, recebeu o conselheiro de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil, François Légué, na manhã desta terça-feira, 11 de abril. A reunião teve como pauta a cooperação universitária entre a instituição de ensino e o país europeu, bem como a oficialização do lançamento do Edital de Cátedras Universitárias.

O vice-reitor, Henio Miranda, deu as boas-vindas ao representante da Embaixada da França no Brasil, François Légué, apresentando os principais dados sobre a Universidade, que conta com cerca de 40 mil estudantes e 3.500 servidores técnicos e docentes, nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O gestor reforçou ainda a disponibilidade da UFRN para o fortalecimento e a ampliação de parcerias acadêmicas. 

A cooperação da Cátedra Francesa “Dinâmicas Humanas em Cenários de Diversidade” tem como objetivo acolher professores e pesquisadores de instituições francesas de ensino e de pesquisa na UFRN, assim como docentes brasileiros em instituições parceiras na França. O programa tem, ainda, o intuito de apoiar novas colaborações ou projetos sobre temas emergentes e fortalecer o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes entre equipes de pesquisa.

Também estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, e o secretário de Relações Internacionais (SRI), Aderson do Nascimento.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]