LAIS promove seminário sobre Esclerose Lateral Amiotrófica nos dias 12 e 13 de julho; veja programação

Publicado em 07 de julho de 2023 às 10h50min

Tag(s): Ciência Projeto Seminário UFRN



O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) irá promover nas próximas quarta (12) e quinta-feira (13) o "Seminário Internacional Transdisciplinar para Inovação em Saúde: Um Olhar para ELA". O evento vai acontecer na UFRN e tem o objetivo de discutir sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica. A inscrição é gratuita e basta clicar neste link: <https://eventos.lais.ufrn.br/event/22/>. 

A programação contará com a participação dos(as) seguintes convidados(as): Ana Claudia Quintana, Acary Oliveira, Marta Aymerich, Marta Marisa e Alcio Braz. No dia 12 o seminário vai ocorrer no auditório da Reitoria da UFRN, no horário das 9h às 17h;  já no dia 13 as atividades vão acontecer no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN), a partir das 15h. 

Sobre a ELA:
ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, que acarreta em paralisia motora irreversível. Pessoas que convivem com a doença sofrem paralisia gradual e perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar. 

Dentro desse contexto, são necessários vários cuidados para manter a qualidade de vida das pessoas com ELA. É justamente sobre isso que o evento internacional se propõe a debater, com o objetivo de conscientizar à população sobre a temática.

PROGRAMAÇÃO

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]