DAS realiza vacinação contra Influenza até outubro

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 15h49min

Tag(s): Saúde UFRN



 

A vacina contra a Influenza ajuda a minimizar a carga viral e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, que afeta o sistema respiratório e tem alta transmissibilidade. A  Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, está disponibilizando a vacinação contra a Influenza para toda a população até o final de outubro.

O atendimento no setor acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h, para pessoas de todas as idades, e no período da tarde, das 13h30 às 17h, para pessoas acima de nove anos. Para se vacinar, é preciso levar ao setor o CPF ou cartão do SUS e, ainda, o cartão de vacina. Também é necessário ter cadastro no RN Mais Vacina. 

A campanha contra Influenza começou em abril deste ano e o Ministério da Saúde (MS) orientou pela continuidade da oferta de doses mesmo após o final da campanha, em 15 de agosto, principalmente para o público de idosos, professores e trabalhadores da saúde. De acordo com o MS, ainda existe uma baixa cobertura de imunização contra a Influenza, em especial para o grupo de idosos, professores e trabalhadores da saúde.

A meta nacional é vacinar 90% da população de grupos prioritários, sendo eles: crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas, indígenas vivendo fora das terras, professores, trabalhadores da saúde e idosos.

Na DAS, já foram ministradas 2.053 doses do imunizante contra a Influenza desde o início da campanha de 2023, em 1º de abril. A vacinação contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, em especial nas pessoas que apresentam fatores e condições de risco. Para saber mais informações sobre a vacinação na DAS, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (84) 99193-6371.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]