UFRN participa de congresso internacional em Cuba

Publicado em 07 de fevereiro de 2024 às 11h09min

Tag(s): Congresso UFRN



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa da programação do 14º Congresso Internacional de Educação Superior – Universidade 2024, que teve início na segunda-feira, 5, e segue até 9 de fevereiro, em Havana (Cuba). O reitor José Daniel Diniz Melo cumpre agenda no evento representando a instituição de ensino e na condição de vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Além da UFRN, cerca de 20 reitores das universidades federais participam do congresso, com o objetivo de ampliar o diálogo e a reflexão sobre o papel da educação superior na transformação social, tomando como base a qualidade e a sustentabilidade. O encontro tem também o intuito de preparar para a 3ª Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (CRES+5), que acontecerá de 13 a 15 de março de 2024, em Brasília (DF), sob a organização do Instituto Internacional de Educação Superior da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura na América Latina e no Caribe (IESALC-UNESCO), juntamente com o Ministério da Educação Superior de Cuba e o Espaço Latino-Americano e Caribenho de Educação Superior (Enlaces).

Além do evento, nessa segunda, 5, o reitor Daniel Diniz participou ainda de reunião com o ministro da Educação Superior de Cuba, Walter Baluja Garcia, com quem discutiu sobre parcerias e colaborações entre universidades brasileiras e cubanas. Também estiveram presentes a coordenadora-geral de Assuntos Internacionais da Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC), Jaqueline Schultz; o diretor de Relações Internacionais da Capes, Rui Oppermann; e a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart. 

Já no final do dia, o reitor da UFRN reuniu-se com o embaixador do Brasil em Cuba, Christian Vargas, em um momento em que o diplomata recebeu reitores brasileiros.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]