SEDIS/UFRN realiza campanha de arrecadação de livros

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 16h01min

Tag(s): Campanha Educação Livros



A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS/UFRN) promove a campanha “Doe livros e compartilhe saberes”. A ação tem o objetivo de arrecadar livros de literatura infanto-juvenil, que serão doados à Escola Estadual Professora Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco, localizada no município de Ceará-Mirim. 

A arrecadação segue até o dia 29 de fevereiro na sede da própria SEDIS/UFRN, no Campus Central da UFRN, próximo à Capela Universitária. A atividade foi lançada no dia 31 de janeiro deste ano e se dá em alusão ao Dia Internacional da Doação de Livros, celebrado em 14 de fevereiro. 

Sobre a escola
A escola foi construída dentro do Assentamento Rosário, no município de Ceará-Mirim, região Metropolitana de Natal, e atende um público de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, atuando também com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Marta Pernambuco, que dá nome à instituição de ensino, faleceu em maio de 2018 e foi defensora da democratização do acesso à educação pública. 

Como professora titular do Centro de Educação e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos da UFRN, orientou dissertações e teses, coordenou projetos e grupos de pesquisa nas áreas de ensino de ciências e propostas pedagógicas baseadas em Paulo Freire, dentre elas, educação ambiental, educação do campo e educação a distância.

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]