Congresso sobre envelhecimento saudável recebe resumos

Publicado em 01 de março de 2024 às 10h28min

Tag(s): Aposentados Congresso UFRN



Segue aberto o período de submissão de trabalhos para o Congresso Brasileiro sobre Envelhecimento Ativo e Saudável (Conbeas) e o 17º Seminário Internacional de Atividade Física para a Terceira Idade (Siafti). Os eventos ocorrem de forma integrada no período de 23 a 25 de maio. As submissões podem ser feitas até 31 de março. As normas estão disponíveis no Sigeventos.

Os interessados em apresentar trabalhos devem enviá-los na forma de resumo. Serão aceitas produções ligadas à pesquisa e à extensão (ações de extensão, pesquisa de campo, revisão de literatura, relato de experiência e estudos de caso). Cada trabalho pode ter no máximo seis autores, incluindo o orientador. Podem se inscrever autores internos e externos à UFRN. Os resumos aprovados serão publicados nos anais online do evento.

O Conbeas/Siafti está sendo promovido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) e pelo Instituto do Envelhecer (IEN). Com a finalidade de explorar as diversas dimensões do envelhecer de forma saudável, o evento abordará temas como: Cuidado à pessoa idosa no âmbito da comunidade; Neurociências e suas contribuições no processo de envelhecimento saudável; Equidade e prevenção de violências, entre outros.

A programação é composta por debates, oficinas, exposição de trabalhos, palestras e atividades culturais. As atividades serão realizadas no Departamento de Educação Física (DEF) e no auditório da Reitoria, localizados no Campus Central da UFRN.

Avaliadores

Também continua aberto o período para professores de instituições de ensino superior, profissionais doutores ou alunos de doutorado se inscreverem como avaliadores de resumos do Conbeas/Siafti. As inscrições devem ser feitas até 24 de março pelo Sigeventos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (84) 99224-0082 e pelo Instagram @conbeas_siaftirn.

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]